7.8.05

ww.gersonmartins.jor.br Site atualizado e muito interessante com informa��es, textos e refer�ncias diversas sobre Jornalismo, produ��o de texto, pesquisas etc.

3 comentários:

Sarah Ribeiro disse...

Ol�...
sou estudante de jornalismo e achei seu blog no seu orkut (somos da mesma comunidade)
vim te convidar pra entrar no meu blog e dos meus amigos... l� falamos desde moda at� filosofia, passando por turismo, m�sica, cinema e muito mais.
Qdo puder, d� uma passadinha l� e confira.
http://www.conexo.blogspot.com

um beijo...

José Antonio Rocha disse...

O site do G�rson est� muito bom. Obrigat�rio.

Anônimo disse...

Perfil: Saiba Quem � o Jornalista Jos� Luiz Ribeiro J�nior www.fizo.edu.br/agencia/noticias.php?noticia_id=212&editoria_id=30 - 23k -

Em 30/05/1978, nascia em S�o Jos� Dos Campos, Jos� Luiz Ribeiro J�nior, Filho de Jos� Luiz Ribeiro e Neuza Maria da silva Ribeiro. Em 1979 a Fam�lia muda-se para S�o Paulo no Bairro Do Cambuc�, onde permanece at� 1982, dois anos mais tarde decidem mudar-se para o bairro da Liberdade. O menino J�nior como � conhecido desde cedo se identifica com a Literatura e livros sua m�e conta que ao nascer gravava seu choro em um gravador para ouvi-lo de madrugada esse era o prenuncio da comunica��o nas veias do rebento.
Em 1992 seu pai recebe uma proposta de emprego para trabalhar em Osasco na grande S�o Paulo outra vez a Fam�lia migra com o intuito de prosperar com dias melhores, dessa vez com mais dois filhos Carlos e Tiago. J�nior � matriculado na 5 s�rie da escola estadual Walter Negrelli , na qual termina o ensino Fundamental, al�m do Negrelli estuda no Col�gio Ceneart e El�i Lacerda.
Com dificuldades financeiras a fam�lia n�o tinha condi��es de ajudar J�nior no prosseguimento dos estudos, mas isso n�o desanimou o franzino garoto que sonhava com as coberturas esportivas. Em 1996, a primeira oportunidade o garoto e levado a Radio Nova Difusora 1540 MHz em Osasco ?Lembro como se fosse hoje devo muito ao C�sar? enfatiza Junior. C�sar Roberto era o plantonista experiente e dedicado ensinou Junior como funcionava a pratica do tempo das pausas e reflex�es radiof�nicas. Al�m dessas experi�ncias trabalhei em emissoras comunit�rias como foi dif�cil jamais esquecerei. Chega o ano de 2001, e a Fizo faculdade Integra��o Zona Oeste, decide implantar o Jornalismo curso novo, e l� estava ?Eu? obstinado em seguir a comunica��o. Depois de passar no Vestibular e freq�entar o curso descobri que n�o resolveria todos os problemas do mundo tinha na mente o complexo de Super-Homem, revolucionar a informa��o investigar com �tica e clareza a podrid�o m�rbida e superada dos feudos comunicativos.
Desempregado e sem condi��es de continuar o curso, pela dificuldade do mund�o que teima em esquecer os menos desfavorecidos o Garoto de 23, anos e obrigado a trancar a matricula ?foi triste me sentia um trapo? conta Junior.
Mas para a felicidade dos Ribeiros, o Garoto J�nior retorna no ano seguinte em 2002, gra�as h� um projeto do governo. ?Ralei lavava banheiros imundos e tive que ag�entar muito desaforo mais valeu?
Chega o ano da gra�a 2005 o ano que o mart�rio terminou e me formei. E as oportunidades apareceram devo tudo aos meus pais que se sacrificaram para me ajudar, a Deus e a todos que confiaram em minha pessoa.
Experi�ncias Profissionais
Rep�rter da Ag�ncia de Noticia: Editoria de Esporte e Cidade, Al�m dos Jornais acad�micos Enfoca e Realidade e Pra�a 8 da Cidade de Jandira. Produtor do Document�rio ?A Coluna Prestes o massacre em Pianc�, 80 anos depois gravado na Para�ba PB (2005?). Al�m de fazer parte do n�cleo do Programa ?Intera��o? atuou tamb�m como estagi�rio da R�dio Nova Difusora AM-1.540 MHz em Osasco, e C�mara municipal de Carapicu�ba exercendo a fun��o de assessor parlamentar. Em 2004 esteve tamb�m no Semin�rio de Divulga��o Cient�fica e no ano seguinte no impacto das Novas Tecnologias voltado h� um mundo mais globalizado. Realizado no Anhembi SP.